360º



Visitantes estrangeiros consideram romenos entre as pessoas mais amáveis ​​e hospitaleiras do mundo. Os romenos são de natureza amorosa, divertidos, calorosos, hospitaleiros, alegres, com um senso extraordinário de humor.
A Roménia está associada com grandes nomes das artes e esportes:

Nadia Comaneci - Uma lenda da ginástica, o mundo deslumbrou com suas habilidades nas barras assimétricas, a primeira no mundo a marcar um 10 perfeito. Nadia é praticamente a única responsável para a popularidade da ginástica como esporte, graças a atuação nas Olimpíadas com medalhas de ouro em sua juventude.
Outros renomados artistas romenos mundo incluem o escritor Eugen Ionesco , o virtuoso flautista Zamfir Gheorghe e músico George Enescu .
Sobre 19.500.000 pessoas vivem na Roménia.
Eles são 89% romenos 7,5% húngaros, 1,9% Ciganos, alemães, ucranianos, armênios, croata, sérvio e turco. Mais de 55% da população da Roménia vive em cidades.

Existem 263 cidades na Roménia, dos quais 25 têm uma população de mais de 100.000, enquanto oito cidades contam mais de 300.000 habitantes. 
45% dos romenos vivem em áreas rurais:. 2.868 municípios e 13.285 aldeias 
As divisões administrativas são chamados de "Judet" ( condado). 


Principais religiões na Roménia

Ortodoxa Oriental 78%
católico grego de 10%
católico romano 5%
protestantes 5%
Unitário, judeu, outro


A taxa de alfabetização na Roménia é de 98%. maioria romenos que vivem em vilas e cidades são capazes de comunicar em Inglês, Francês ou Alemão. Em vilas menores apenas as pessoas mais jovens e as crianças costumam falar línguas estrangeiras. • Cerca de 80% dos romenos falam pelo menos uma língua estrangeira • 25% dos romenos falar pelo menos duas línguas estrangeiras • 4% dos romenos falam mais de três línguas estrangeiras • Romênia tem mais de 100 universidades, e o país anualmente produz cerca de 30.000 licenciados em engenharia.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário